De 2X3 para 3X2: O Dilema de Jefferson
- Marcia Martini Ferrari
- 29 de ago.
- 2 min de leitura

Quando Jefferson aceitou a proposta para fazer parte da equipe de Facilities da empresa SEVIRA NOSTRINTA ele mal conseguia se conter de tanta felicidade. Sempre quis trabalhar nesta respeitada empresa e finalmente depois de anos estudando engenharia finalmente a grande chance apareceu e ele. Inteligente como poucos, se agarrou a oportunidade mesmo sendo em um departamento que ele pouco conhecia.
Ao anunciar a novidade para sua família foi questionado por 13 primos, 8 tios e sua namorada Letícia sobre o que exatamente esse tal facilities fazia na empresa. Jefferson engenheiro pragmático, respondeu com firmeza e precisão: “O faz-tudo oficial que mantém o caos longe e a produtividade no topo. O verdadeiro mestre dos espaços, sempre de olho em cada detalhe, desde consertos rápidos até otimizações estratégicas”. Ninguém entendeu exatamente o que era, mas todos ficaram felizes pela vitória de Jefferson.
Anos após sua contratação e já casado com Letícia, à espera do primeiro bebê do casal, finalmente chegou a tão esperada promoção para Gerente de Facilities. O friozinho na espinha foi imediato, afinal após tantos anos com o time da manutenção fazer a gestão total com equipes diversas lhe pareceu um desafio e tanto.
Jefferson que era inteligente e conhecia as instalações como ninguém conseguiu tirar de letra, até porque a escala (pós-pandemia) ainda era de 2x3 e portanto, sobravam mesas, cadeiras, salas de reunião e portanto, havia pouco stress.
Mas como nem tudo são flores, veio a ordem da matriz: em 1 mês, a empresa SEVIRA NOSTRINTA mudaria do modelo 2x3 para o 3x2. O caos se instalou. O sindicato foi acionado. A volta ao escritório prometia ser um inferno. Enquanto todos discutiam baseados no "eu acho", Jefferson buscou uma solução diferente. Ele precisava de DADOS REAIS para comparar os dois cenários e apresentar opções concretas tanto para a diretoria quanto para o sindicato.
Quer saber o passo a passo da solução que o Jefferson encontrou para resolver esse dilema? Confira no link abaixo.
Moral da história: A história de Jefferson é um lembrete para todos nós: informação é poder! Parabéns aos "Jeffersons" do mercado que não paralisam diante de novos desafios e buscam na inovação a resposta para problemas antigos.
O mundo está em transformação, e é pra lá que nós vamos!
✨ Sobre a Neowrk
Na Neowrk, acreditamos que a gestão de espaços vai muito além da operação: ela é estratégica. Nossa plataforma Neo.Office oferece dados em tempo real sobre uso e ocupação, permitindo que gestores tomem decisões baseadas em fatos — e não em achismos.
Combinando tecnologia, analytics e foco no bem-estar, ajudamos empresas a enfrentar dilemas como o de Jefferson, garantindo ambientes de trabalho mais eficientes, flexíveis e preparados para o futuro.
🔗 Saiba mais em neowrk.com



Comentários